quarta-feira, 27 de abril de 2011

Percy Jackson e o Ladrão de raios

Titulo: Percy Jackson e os olimpianos: ladrão de raios
Autora: Rick Riordan
Editora: ROCCO

    Percy Jackson e os olimpianos é, agora, uma das minhas sagas favoritas. Eu me apaixonei pelo menino filho de Poseidon, o deus do mar.

    Eu li a versão para iPad então eu não sei ao certo quantas paginas ele tem, mas eu sei que são 22 capítulos
    Eu poderia começar dizendo que Percy tinha uma vida normal até descobrir que é um meio sangue - Filho de um humano e um deus -, mas isso seria mentira. Foi expulso de todas as escolas em que estudou, é disléxico e tem a sindrome de déficit de atenção com hiperatividade.
      Quando ele finalmente descobre que é um  semideus vai para o acampamento meio sangue. Lá ele descobre que seu pai é Poseidon, o deus do mar.
       O raio de Zeus foi roubado e a culpa cai sobre Percy, e caso ele não devolva o raio a Zeus antes do solstício de verão coisas ruins vão acontecer. Tudo indica que o verdadeiro ladrão de raios é Hades. Então Percy embarca em um missão para achar o raio e devolve-lo a Zeus, junto com Grover e Annabeth.
     Será que Percy vai conseguir? Só tem um jeito de saber. É um ótimo livro e eu recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário